top of page

Qualidade

De forma a assegurar a Satisfação continua e melhorada dos nossos clientes e o cumprimento dos requisitos legais, os Transportes S. Luis, empenham-se em:

​

​* Procurar uma boa imagem da empresa junto dos seus clientes.

* Procurar a qualidade nos serviços que presta, de forma a promover a satisfação dos seus Clientes e a sua vantagem competitiva.

* Incentivar a participação dos colaboradores nos processos de melhoria da Qualidade.

* Promover continuamente a Qualidade em todos os processos e na Gestão da Empresa de modo a conseguir progressivamente uma evolução positiva dos objectivos da Qualidade e dos resultados da Empresa.

​ 

Exclusões

A Transportes S. Luis, Lda considera que o requisito 7.3 – Concepção e desenvolvimento, da NP EN ISO 9001:2008 não é aplicável, na medida em que no decorrer normal da sua actividade em fase alguma se concebe e/ou desenvolve produto/serviço e o requisito 7.5.2 – Validação dos processos de produção e de fornecimento do serviço, uma vez que a TSL no seu serviço diário consegue sempre verificar e monitorizar a saída resultante, sem ter que esperar que o serviço seja utilizado.

​ 

Estrutura Documental

A empresa Transportes S. Luís, apresenta uma estrutura documental assente em Processos, no seu essencial – tal como recomendação da abordagem normativa. Baseada numa Política da Qualidade, participada e compreendida por todos, foram definidos, e em consonância com os oito princípios normativos, sete processos que sustentam todo o sistema montado.

Assim, foi definido um Processo Gestão do Sistema, onde são abordados todas as questões estratégicas, tomadas de decisão, definição de objectivos e disponibilidade de recursos. Seguiu-se um Processo Gestão de Recursos, onde são abordados, analisadas e tratados todas as necessidades afectas aos recursos humanos da empresa, indo desde a avaliação de desempenho de cada um dos colaboradores até à satisfação das suas necessidades de crescimento e integração enquanto profissionais. Porque a manutenção é um sector fundamental desta organização, foi também definido um Processo Gestão da Manutenção. A prestação de serviço de transportes nacionais e internacionais é gerida pelo processo Gestão da Prestação do Serviço, e para este funcione estão também definidos um Processo de Gestão Comercial, Processo Gestão do Cliente e um Processo Gestão de Compras.

Todo o Sistema de Gestão da Qualidade visa desenvolver a empresa de uma forma geral. Para analisar e melhor avaliar futuras intervenções, foi assim definido um Processo de Gestão Económico – Financeira.

Todos os resultados gerados por este sistema, quer sejam dados, ocorrências, reclamações, necessidades e expectativas dos clientes, entre outros, estão organizados segundo uma metodologia definida no Procedimento Controlo do Serviço Não Conforme e Acções Correctivas e Preventivas.

Todo o sistema montado, rege-se segundo regras documentais e gera registos. Logo, para definir a metodologia de controlo destes está definido um Procedimento de Controlo de Documentos e Registos da Qualidade.

E como uma das formas de monitorizar, e melhorar o Sistema de Gestão da Qualidade montado é através das auditorias internas – que são vistas nesta empresa como valor acrescentado – encontra-se também definido um Procedimento de Auditorias internas.

​

​

​

​

​

​

bottom of page